Balanço em duas Moedas em tempo real – SAP Business One

Ao longo dos 15 últimos anos muita coisa mudou e tem mudado no mundo contábil. Outrora, como diria os antigos, contabilidade tinha o objetivo de uma avaliação monetária primária e cálculos dos encargos e uma empresa. O nome do jogo agora é gestão contábil e controladoria financeira.

E uma das várias ferramentas disponíveis no SAP para esse processo, é a possibilidade emitir todos os relatórios contábeis (Balanço, Balancete, Razão, DRE, etc.) em outra moeda. Muitos irão fomentar, pouquíssimas empresas pedem isso. Mas esse é o fato. Para que esperar pedir se a ferramenta oferece esse recurso? O quanto pode ser avaliado nos relatórios acima, lendo-os em um posicionamento monetário internacional? Abaixo irei listar de maneira pontual os passos básicos para essa gestão.

  • Alimentar por meio de importação de arquivos ou manualmente as taxas cambiais, ou seja, as cotações das moedas ou indexadores que pretende realizar a avaliação dos seus relatórios contábeis.

• Em seguida bastará selecionar a opção de Reavaliação para a emissão dos valores almejados. Ressalto que essa opção terá nos relatórios contábeis citados acima.

Gostaram? Deixem ai seu comentário!!
Até breve!