Dica: Determinação Automática do Código de Imposto – SAP Business One

Novembro 29, 2017 Dicas SAP B1 0 Comments

 

1. Acesse o Menu Módulos >> Administração >> Configuração >> Finanças >> Imposto >> Determinação do Código de Imposto, selecione a opção “Item de Material”, para as operações que impactarão Itens Mercantis de Compra, Remessa,etc. e a opção “Item de Serviço” para configuração dos impostos relativo aos serviços tomados e principalmente prestados. Os quais poderemos padronizar conforme UF/Município para evitar seleção manual dos impostos devido as variações dos mesmos.

 

2. Selecionada a variação/regra devida – sugiro a princípio fazer ou pelo Grupo do Item, Estado, Município do Item. Feita a seleção e preenchimento conforme seleção em questão, deverá ser configurada a utilização que atenderá o processo almejado. E ressalto que o processo de lançamento deve ser revisto com o operacional para evitar a seleção incorreta da utilização.


3. Após selecionar as variações devidas selecione o código de imposto que deverá ser considerado no lançamento.

 

4. Efetuados os procedimentos acima basta efetuar o lançamento do item configurado conforme detalhamento acima e conferir a coluna de código de imposto do lançamento.