Dicas de Alertas de Cadastro de PN e Item – SAP Business One

Olá pessoal!

Hoje vamos dar uma dica preciosa para a gestão fiscal e de finanças. Sabemos que em uma gestão ERP, como a do SAP B1, há atribuições à várias pessoas de uma organização que usam ERP. Umas das atribuições referem-se aos cadastros de Itens e Parceiros de Negócios.

Diante deste cenário o que acham se o encarregado fiscal ou financeiro/contábil da empresa recebesse um alerta referente aos novos cadastros? Para que pudesse revisar informações como NCM, Grupos, Unidade de Medida, Descrição e Fonte nos Itens e CNPJ, CPF, IE, Endereço, etc. nos PNs.

Para tal ação, seguem os pontos abaixo:

  • Criem em Consultas Formatadas as consultas abaixo:

–Inclusao de Cadastro de Item
select
t0.Itemcode,
t0.ItemName,
t0.createdate,
T1.User_Code,
T1.U_NAME,
case when t0.CreateDate = convert (date,getdate()) then ‘SIM’ else ‘NAO’ end AS Incluido from oitm t0
LEFT JOIN OUSR T1 ON T1.USERID = T0.UserSign
where case when t0.CreateDate = convert (date,getdate()) then ‘SIM’ else ‘NAO’ end = ‘SIM’

–Inclusao de Cadastro de PN
select
t0.cardcode,
t0.cardname,
t0.createdate,
T1.User_Code,
T1.U_NAME,
case when t0.CreateDate = convert (date,getdate()) then ‘SIM’ else ‘NAO’ end AS Incluido from ocrd t0
LEFT JOIN OUSR T1 ON T1.USERID = T0.UserSign
where T0.CardType = ‘S’ AND case when t0.CreateDate = convert (date,getdate()) then ‘SIM’ else ‘NAO’ end = ‘SIM’

  • Após cadastrar a consulta acessem a rotina de Administração de Alertas e crie o alerta almejado, vide imagens abaixo:

 

 

  • Abaixo imagem do alerta recebido para posterior atuação do setor fiscal e de finanças/contábil.

Em breve teremos mais dicas de qualidade e gestão dos cadastros e operações.

Um abraço!
Bruno Luz