Gestão de Resultados para Empresas Locadoras: SAP Business One

Vamos falar hoje de gestão de resultados. Muitas empresas do ramo de locação de equipamentos, possuem alguns estepes que precisam ser bem aparados na gestão de informações. Entre eles a operação de faturamento. Algumas vezes empresas que realizam prestação de serviço de locação de seus Ativos (Máquinas/Equipamentos), acabam se deparando com cenários ondem resultado dessa operação (custos aplicados ao equipamento locado versus receita/faturamento obtido), estão aquém do esperado pela empresa.

Por essa razão gostaria de fomentar o uso de ferramentas como gestão de Regras de Distribuição (Centro de Custos e Centro de Resultados), os quais podem ser aplicados em todos os documentos que realizam movimentos monetários/contábeis. Viabilizando dessa forma a emissão de uma DRE que apresente a visão de resultado.

Vejam: https://help.sap.com/doc/saphelp_sbo900/9.0/pt-BR/44/ea03acd54003fee10000000a1553f6/frameset.htm

Evidentemente, que somente a demonstração de resultado não é a única arma para a melhor gestão do seu ativo fixo, a qual deve perpassa:

Considerando este cenário, ferramentas como Contrato de Serviços podem viabilizar sua gestão. Mas em caso personalizações de processos e operações é fundamental a avaliação de ferramentas complementares (AddOns), que vejam a realizar as operações dentro dos padrões esperados pela empresa – vejam: http://www.locone.com.br/

Avaliem bem as demandas de sua empresa e busque sempre viabilizar as informações operacionais para que a visão e, por conseguinte, efetivação do resultado esteja dentro das metas estabelecidas pela empresa.