Soluções por Segmento – Retail – Lojas individuais, Redes e Franquias

Retail – Lojas individuais, Redes e Franquias

AMPLIAR A GESTÃO DOS PONTOS DE VENDAS PARA AS DIMENSÕES ERP, CRM E BI (INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS).

O Varejo amadureceu muito em suas práticas e ferramentas no âmbito da automação comercial. Agora surge o desafio de se ampliar a gestão para além da automação e estabelecer controles em nível de integração de processos de negócios, gestão financeira, relacionamento com parceiros de negócios e atendimento das obrigações acessórias fiscais.

O desafio de gestores e empreendedores que buscam crescimento e expansão é exatamente essa conquista de um nível superior em termos de Controladoria de Negócios e Controladoria Financeira.

As redes de lojas próprias e franquias demandam por soluções que ajudem no enforçamento de regras de padronização e controle.

SAP Business One é a resposta a todos esses desafios 

Integração que garante especialização, eficiência e gestão dos processos

Funcionalidade e Benefícios concretos para a Empresa de Retail

 

FINANÇAS E CONTROLADORIA

Amplos recursos de administração financeira que permitem um perfeito gerenciamento da Contabilidade, do Fluxo de Caixa e das Transações Bancárias
Contabilidade   Controle   Tesouraria/Integração Bancária

Contabilidade

  • Implemente e adapte modelos de planos de contas predefinidos
  • Administre transações contábeis, como lançamentos contábeis, pré-lançamentos contábeis, lançamentos recorrentes e modelos de lançamento
  • Administre várias moedas para contas a receber e a pagar
  • Adapte ou crie balanços e relatórios de resultados e outros relatórios financeiros

Controle
  • Defina e gerencie orçamentos
  • Trabalhe com prazos de pagamento, notificações ao cliente e cobranças
  • Gerencie despesas e receitas diretas e indiretas para vários centros de custo
  • Mantenha regras de distribuição para a alocação automática de receitas e despesas

Tesouraria/Integração Bancária

  • Gerencie pagamentos recebidos e efetuados com dinheiro, cheques, boletos, transferências bancárias eletrônicas e cartões de crédito
  • Processe declarações bancárias e efetue a reconciliação automática de seus livros contábeis e de seus extratos bancários
  • Compense automaticamente várias notas fiscais de contas a pagar e a receber em lotes
  • Gere remessas de pagamento e remessas de cobrança com segurança e praticidade 
 
 

COMPRAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS

O SAP Business One permite que a empresa utilize seus recursos de integração para administrar todo o processo de compras, desde a criação de solicitação de compras, passando pelos processos de cotação e criação do pedido de compras até o pagamento dos fornecedores
compras  dados de itens e fornecedores INTEGRAÇÃO DE DEPÓSITOS E DA CONTABILIDADE

Compras

  • Crie pedidos de compras e documentos de entrada de mercadorias, individuais ou múltiplos, em algumas etapas muito simples
  • Conexão entre documentos de compras para visualização do histórico dos documentos em rotinas de auditoria e pesquisa
  • Gerenciamento de outras despesas e de diferentes moedas, incluindo serviços tomados
  • Geração de abrangentes relatórios de compras

Dados de Itens e Fornecedores

  • Faça o gerenciamento detalhado de dados de itens e fornecedores, em interfaces intuitivas de fácil interação
  • Visualização de saldos de contas a pagar e análise de compras nos cadastros de fornecedores
  • Manutenção de informações detalhadas de compras de itens materiais e serviços, com listas de preços e informações sobre impostos
  • Integração total dos cadastros com todas as transações de compras do SAP Business One

Integração de Depósitos e da Contabilidade

  • Grandes benefícios com a sincronização em tempo real dos processos de recebimento de mercadorias e os níveis de estoque dos depósitos
  • Processamento de faturas de contas a pagar e avisos de crédito, bastando fazer referência ao pedido de compras
  • Cálculo automático de valores do livro de estoque e do último preço de compras
  • Geração de sofisticados relatórios contábeis e de avaliação
 
 

GESTÃO DA INTEGRAÇÃO ENTRE LOJAS E RETAGUARDA GERENCIAL

A Solução foi concebida com a finalidade de oferecer às empresas de Varejo um conjunto de recursos e funcionalidades que permitem a perfeita integração entre as Soluções PDV que funcionam no nível das lojas com a tarefa de registrar as vendas e a Plataforma SAP Business One que opera na retaguarda gerencial. Essa integração se dá em dois níveis: a integração de vendas e a integração dos processos operacionais da loja. 

A Integração de Vendas se dá através da importação dos arquivos de vendas das soluções PDV para processamento na Plataforma SAP Business One. Esse processamento pode ser nas dimensões física (controle de estoques), financeira (gestão de recebíveis), contábil (gestão de custos/receitas/resultados) e fiscal (geração dos SPEDs e demais obrigações acessórias fiscais).

A Integração de Processos Operacionais se dá através da Aplicação Web/Móvel HA WEB-APP Portal Integrador que contém todas as funcionalidades operacionais básicas e necessárias paras as lojas, como controle de requisições de compras, registro da entrada de mercadorias, lançamento de perdas, lançamento de contagens do inventário, registro de despesas e outras. 

Integrador das Vendas Integrador dos Processos Operacionais

Integrador das Vendas

  • Utilize soluções específicas de diversos portes e modelos operacionais para o registro das vendas nas lojas, inclusive soluções móveis em tablets específicos para o varejo
  • Utilize o Integrador para importar com segurança e facilidade os movimentos de vendas das lojas para processamento na Plataforma SAP Business One
  • Tenhas os dados de venda dos PDVs disponíveis para a gestão das dimensões física (estoques), financeira (gestão de recebíveis) e contábil (gestão de receita/custos/resultados)
  • Tenha os dados de venda disponíveis em nível FISCAL para geração dos SPEDs e demais obrigações acessórias fiscais

Integrador dos Processos Operacionais

  • Crie solicitações de compras e controle todo o fluxo desde a geração dos pedidos até a chegada dos materiais na loja e seu registro
  • Agilize todo o processo de compras através das ferramentas de geração de pedidos de compra e das ferramentas de importação e automatização da entrada das DANFEs 
  • Controle todo o fluxo de materiais através de registros de baixas por perdas, processos de transformação, transferências de depósito e contagens do estoque
  • Controle todos os documentos que chegam nas lojas e faça registro de despesas
 
 

CONTROLE & RELACIONAMENTO COM CLIENTES E FORNECEDORES (CRM)

O SAP Business One controla toda a informação sobre clientes, distribuidores e fornecedores incluindo perfis, lista de contatos, controle de contratos de compra e venda, saldos de contas a pagar e receber e análise das oportunidades de vendas. Essa funcionalidade permite supervisionar e administrar toda a informação sobre seus clientes e fornecedores
Campanhas e Oportunidades de Vendas  Clientes  fornecedores

Campanhas e Oportunidades de Vendas

  • Crie, mantenha, execute e analise campanhas de marketing
  • Acompanhe e gerencie oportunidades de venda através de todo o ciclo de vendas; gere documentos de venda usando modelos
  • Crie cotações de vendas, transforme-as em ordens de vendas e realize a verificação da disponibilidade de itens em tempo real 
  • Crie dashboards e relatórios interativos para análise do Pipe Comercial 

Clientes

  • Gerencie os dados de leads e clientes usando uma interface simples e intuitiva
  • Acesse os saldos de balanço dos clientes, oportunidades, atividades e pedidos de vendas em aberto a partir de uma única tela
  • Visualize e sincronize contatos com a agenda do Microsoft Outlook e registre todas as interações realizadas
  • Transfira dados dos cadastros para transações de vendas automaticamente

    Fornecedores 
  • Gerencie os dados de fornecedores usando uma interface simples e intuitivas
  • Acesse os saldos de balanço dos fornecedores, oportunidades, atividades e pedidos de compras em aberto a partir de uma única tela
  • Visualize e sincronize contatos com a agenda do Microsoft Outlook e registre todas as interações realizadas
  • Transfira dados dos cadastros para transações de compras automaticamente
 
 

CONTROLE DO INVENTÁRIO E DOS DEPÓSITOS

O SAP Business One trata a gestão de itens materiais e de serviços, os níveis de estoque, as tabelas de preços, os acordos de preços especiais, as transferências entre depósitos, as transações de inventário e muitas outras ferramentas que garantam uma perfeita administração de itens e depósitos
gestão de itens  transações do estoque 

Gestão de Itens

  • Identifique itens materiais e de serviços e faça a gestão completa de acordo com cada perfil.
  • Realize consultas rápidas e obtenha uma visão dos dados específicos de cada item.
  • Defina tabelas de preços de itens materiais e de serviços e faça associação dessas tabelas aos clientes e fornecedores, inclusive com limites por volume.
  • Administre toda a informação sobre seus artigos de venda, por exemplo, nome e código, código de barras, marca, medidas, preços e inclusive a imagem do artigo.

Transações do Estoque

  • Realize a gestão completa do armazém, inclusive com controle de localização e registre todo tido de transação interna nos armazéns, inclusive transferências entre depósitos.
  • Controle de forme eficiente os lotes, números de série e prazos de validade dos itens e obtenha completa rastreabilidade.
  • Realize contagens do inventário de forma planejada e eficiente e tenha total controle sobre perdas e desvios.
  • Faça reavaliações de estoque e obtenha máximo controle sobre custos.
 
 

RELATÓRIOS E FUNÇÕES ANALÍTICAS

O SAP Business One oferece uma ampla variedade de relatórios e informes de operações e gestão, além disso também permite criar relatórios para quase qualquer aspecto da sua empresa, incluindo dívidas de clientes e fornecedores, vendas, fluxo de caixa, resumos de contatos com clientes, contabilidade, estoque no depósito, balanços financeiros, cálculo de preços, atividade dos clientes e muito mais. 
Padrão SAP Business One  SAP Lumira SAP Crystal Reports

Padrão SAP Business One

  • Conjunto amplo de relatórios prontos que cobrem a gestão de todas as áreas da organização
  • Apresentação customizável através dos recursos de criação de modelos adaptados pelos usuários
  • Criação de novas visões através do recurso de construção de consultas formatadas pelos usuários
  • Suporta vários formatos de saída, incluindo planilhas Excel 

 SAP Lumira

  • Ferramenta de Análise e Apresentação de dados criada para usuários e analistas de negócios
  • Proporciona facilidade e pró atividade quando o assunto é analisar dados e gerar visões das demonstrações de resultados
  • Interface amigável que permite a criação de visões e exploração de dados a partir de planilhas Excel
  • Ideal para criar apresentações executivas das DREs
    SAP Crystal Reports 
  • Poderoso Gerador de Relatórios disponível para a equipe de TI
  • Oferece amplo controle sobre os relatórios padrão quanto capacidade de criação de novos e complexos relatórios
  • Amplo conjunto de recursos que permitem a criação de relatórios a partir da base de dados do SAP Business One
  • Ideal para a criação de relatórios operacionais amplos
 

benefícios e diferenciais da nossa solução

Diferenciais

Conheça os principais diferencias da nossa proposta de solução: SAP Business One + LocOne + FieldService

Benefícios

Através de 5 vantagens e benefícios, você passa a entender como garantir o sucesso de seu negócio

Específico para sua empresa

Concebido como resposta aos desafios enfrentados pelas empresas de locação com foco nos seguimentos de outsourcing e locação de máquinas e equipamentos leves e pesados.

Facilidade de implementação

É oferecido tanto no modelo SaaS (CLOUD) como de licenciamento e vem com modelos prontos.

Solução abrangente

Estão contemplados: Os processos básicos do backoffice, as demandas específicas da locação, a geração das obrigações acessórias fiscais (SPED), os serviços aos clientes e manutenção e os requisitos de informação e gestão.

1- Reduz Perdas e desvios
Se sua estratégia para crescer ainda é aumentar os preços, esqueça! Com a competitividade do mercado, você precisa do LocOne controlando todas as etapas de processos para evitar gastos desnecessários.
2- Controla sua operação
Entenda os problemas reais de seu negócio. O LocOne atua de forma simples e eficiente sob operações complexas. O controle da operação é base para o controle de custos ao mesmo tempo que garante eficiência, padronização e produtividade.
3- Melhora a satisfação dos seus clientes
Clientes são preocupados com agilidade e mas também com a qualidade dos serviços prestados. Combine tudo isso através de contratos bem feitos, CRM e Service Desk.
4- Maior rapidez e assertividade no processo decisório
Não perca mais tempo pensando em hipóteses. Trabalhe com informações importantes e em andamento real. Assim você aumenta seu poder de decisão e faz escolhas baseadas em fatos!
5- Aumento da rentabilidade
Reorganize a forma de pensar o seu negócio de locação:
- perdas + produtividade + satisfação + assertividade = Aumento de Rentabilidade.

Conheça os recursos e funcionalidades que garantem a qualidade da nossa solução

fale conosco

 




captcha

Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

  •  Rua Bernardo Guimarães, 646, 
    3º andar - CEP: 30140-080 - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil


São Paulo - SP

  •  Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1461, 6° andar - Cidade Monções - CEP 04571-903 - São Paulo - Brasil