Processo de Controle de Ativos/Estoque em Poder de Terceiros – SAP Business One

Para quem possui estoque ou mesmo bens ativos, com dimensão de controle de estoque em terceiros seguem abaixo algumas dicas.

  1. Cadastre o depósito de Natureza/Movimentação e Controle local, conforme configurações abaixo.

2. Cadastre o depósito de Natureza/Movimentação Virtual, ou seja, não irá gerar quantitativo ou qualquer controle de estoque do item movimentado cadastre, conforme configurações abaixo.

3. Cadastre o depósito de Natureza/Movimentação e Controle em poder de terceiros, conforme configurações abaixo.

4. Para realizar o envio/remessa dos itens para o depósito/armazém, localizado em poder de terceiros, realize a operação de emissão da NFe a partir da rotina de Entrega conforme imagem abaixo, selecionando o Depósito Virtual, pois o estoque sofrerá movimentação apenas a partir de transferências e vendas efetivas. Observem na coluna depósito que selecionamos o depósito virtual (02) cadastrado conforme item 2 acima.

5. Após realizar o envio da remessa a partir da rotina de entrega acesse a rotina de Transferência de Estoque conforme imagens abaixo, e realize a transferência do depósito oficial (01) para o depósito de terceiros (90). Informando exatamente a quantidade remetida na rotina de entrega.

6. Caso ocorra alguma venda do estoque que está em poder de terceiros, bastará selecionar o depósito 90 na emissão da NFe de Saída, conforme imagem abaixo:

7. Caso os produtos não sejam vendidos e precisem ser retornados daremos entrada na NF do remetente a partir da rotina de Devolução de Entrada conforme imagens abaixo, se atentando sempre que esse retorno dar-se-á pelo mesmo depósito virtual da remessa/entrega realizada (02).