Soluções por Segmento – Redes de Franquias

redes de franquias

ESTABELECER UMA GESTÃO CENTRALIZADA QUE GARANTA PADRONIZAÇÃO E EFICIÊNCIA

As redes de franquias já superaram os maiores desafios para se estabelecem como pontos de venda. Agora o desafio é estabelecer uma gestão centralizada que garanta padronização e eficiência. Só através de uma plataforma gerencial sólida e produtiva é que essas organizações poderão crescer e se expandir com segurança e rentabilidade. O desafio de gestores e empreendedores que buscam crescimento e expansão é a conquista de um nível superior em de termos de Controladoria de Negócios e Controladoria Financeira. As redes de franquias demandam por soluções que ajudem no enforçamento de regras de padronização e controle.

SAP Business One é a resposta a todos esses desafios 

Integração que garante especialização, eficiência e gestão dos processos

Funcionalidade e Benefícios concretos para as Redes de Franquias

 

FINANÇAS E CONTROLADORIA

Amplos recursos de administração financeira que permitem um perfeito gerenciamento da Contabilidade, do Fluxo de Caixa e das Transações Bancárias
Contabilidade   Controle   Tesouraria/Integração Bancária

Contabilidade

  • Implemente e adapte modelos de planos de contas predefinidos
  • Administre transações contábeis, como lançamentos contábeis, pré-lançamentos contábeis, lançamentos recorrentes e modelos de lançamento
  • Administre várias moedas para contas a receber e a pagar
  • Adapte ou crie balanços e relatórios de resultados e outros relatórios financeiros

Controle
  • Defina e gerencie orçamentos
  • Trabalhe com prazos de pagamento, notificações ao cliente e cobranças
  • Gerencie despesas e receitas diretas e indiretas para vários centros de custo
  • Mantenha regras de distribuição para a alocação automática de receitas e despesas

Tesouraria/Integração Bancária

  • Gerencie pagamentos recebidos e efetuados com dinheiro, cheques, boletos, transferências bancárias eletrônicas e cartões de crédito
  • Processe declarações bancárias e efetue a reconciliação automática de seus livros contábeis e de seus extratos bancários
  • Compense automaticamente várias notas fiscais de contas a pagar e a receber em lotes
  • Gere remessas de pagamento e remessas de cobrança com segurança e praticidade 
 
 

COMPRAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS

O SAP Business One permite que a empresa utilize seus recursos de integração para administrar todo o processo de compras, desde a criação de solicitação de compras, passando pelos processos de cotação e criação do pedido de compras até o pagamento dos fornecedores
compras  dados de itens e fornecedores INTEGRAÇÃO DE DEPÓSITOS E DA CONTABILIDADE

Compras

  • Crie pedidos de compras e documentos de entrada de mercadorias, individuais ou múltiplos, em algumas etapas muito simples
  • Conexão entre documentos de compras para visualização do histórico dos documentos em rotinas de auditoria e pesquisa
  • Gerenciamento de outras despesas e de diferentes moedas, incluindo serviços tomados
  • Geração de abrangentes relatórios de compras

Dados de Itens e Fornecedores

  • Faça o gerenciamento detalhado de dados de itens e fornecedores, em interfaces intuitivas de fácil interação
  • Visualização de saldos de contas a pagar e análise de compras nos cadastros de fornecedores
  • Manutenção de informações detalhadas de compras de itens materiais e serviços, com listas de preços e informações sobre impostos
  • Integração total dos cadastros com todas as transações de compras do SAP Business One

Integração de Depósitos e da Contabilidade

  • Grandes benefícios com a sincronização em tempo real dos processos de recebimento de mercadorias e os níveis de estoque dos depósitos
  • Processamento de faturas de contas a pagar e avisos de crédito, bastando fazer referência ao pedido de compras
  • Cálculo automático de valores do livro de estoque e do último preço de compras
  • Geração de sofisticados relatórios contábeis e de avaliação
 
 

CONTROLE & RELACIONAMENTO COM CLIENTES E FORNECEDORES (CRM)

O SAP Business One controla toda a informação sobre clientes, distribuidores e fornecedores incluindo perfis, lista de contatos, controle de contratos de compra e venda, saldos de contas a pagar e receber e análise das oportunidades de vendas. Essa funcionalidade permite supervisionar e administrar toda a informação sobre seus clientes e fornecedores
Campanhas e Oportunidades de Vendas  Clientes  fornecedores

Campanhas e Oportunidades de Vendas

  • Crie, mantenha, execute e analise campanhas de marketing
  • Acompanhe e gerencie oportunidades de venda através de todo o ciclo de vendas; gere documentos de venda usando modelos
  • Crie cotações de vendas, transforme-as em ordens de vendas e realize a verificação da disponibilidade de itens em tempo real 
  • Crie dashboards e relatórios interativos para análise do Pipe Comercial 

Clientes

  • Gerencie os dados de leads e clientes usando uma interface simples e intuitiva
  • Acesse os saldos de balanço dos clientes, oportunidades, atividades e pedidos de vendas em aberto a partir de uma única tela
  • Visualize e sincronize contatos com a agenda do Microsoft Outlook e registre todas as interações realizadas
  • Transfira dados dos cadastros para transações de vendas automaticamente

    Fornecedores 
  • Gerencie os dados de fornecedores usando uma interface simples e intuitivas
  • Acesse os saldos de balanço dos fornecedores, oportunidades, atividades e pedidos de compras em aberto a partir de uma única tela
  • Visualize e sincronize contatos com a agenda do Microsoft Outlook e registre todas as interações realizadas
  • Transfira dados dos cadastros para transações de compras automaticamente
 
 

GESTÃO DA INTEGRAÇÃO ENTRE FRANQUEADOR E LOJAS FRANQUEADAS

A Solução SD FRANQUEADOR implementa um Portal de Serviços na WEB que possibilita a comunicação entre Franqueados e Franqueador.  Entre suas principais funcionalidades está a abertura de chamados para registro de solicitações e o acompanhamento de atividades, além da troca de relatórios.
  
 
 

RELATÓRIOS E FUNÇÕES ANALÍTICAS

O SAP Business One oferece uma ampla variedade de relatórios e informes de operações e gestão, além disso também permite criar relatórios para quase qualquer aspecto da sua empresa, incluindo dívidas de clientes e fornecedores, vendas, fluxo de caixa, resumos de contatos com clientes, contabilidade, estoque no depósito, balanços financeiros, cálculo de preços, atividade dos clientes e muito mais. 
Padrão SAP Business One  SAP Lumira SAP Crystal Reports

Padrão SAP Business One

  • Conjunto amplo de relatórios prontos que cobrem a gestão de todas as áreas da organização
  • Apresentação customizável através dos recursos de criação de modelos adaptados pelos usuários
  • Criação de novas visões através do recurso de construção de consultas formatadas pelos usuários
  • Suporta vários formatos de saída, incluindo planilhas Excel 

 SAP Lumira

  • Ferramenta de Análise e Apresentação de dados criada para usuários e analistas de negócios
  • Proporciona facilidade e pró atividade quando o assunto é analisar dados e gerar visões das demonstrações de resultados
  • Interface amigável que permite a criação de visões e exploração de dados a partir de planilhas Excel
  • Ideal para criar apresentações executivas das DREs
    SAP Crystal Reports 
  • Poderoso Gerador de Relatórios disponível para a equipe de TI
  • Oferece amplo controle sobre os relatórios padrão quanto capacidade de criação de novos e complexos relatórios
  • Amplo conjunto de recursos que permitem a criação de relatórios a partir da base de dados do SAP Business One
  • Ideal para a criação de relatórios operacionais amplos
 

benefícios e diferenciais da nossa solução

Diferenciais

Conheça os principais diferencias da nossa proposta de solução: SAP Business One + LocOne + FieldService

Benefícios

Através de 5 vantagens e benefícios, você passa a entender como garantir o sucesso de seu negócio

Específico para sua empresa

Concebido como resposta aos desafios enfrentados pelas empresas de locação com foco nos seguimentos de outsourcing e locação de máquinas e equipamentos leves e pesados.

Facilidade de implementação

É oferecido tanto no modelo SaaS (CLOUD) como de licenciamento e vem com modelos prontos.

Solução abrangente

Estão contemplados: Os processos básicos do backoffice, as demandas específicas da locação, a geração das obrigações acessórias fiscais (SPED), os serviços aos clientes e manutenção e os requisitos de informação e gestão.

1- Reduz Perdas e desvios
Se sua estratégia para crescer ainda é aumentar os preços, esqueça! Com a competitividade do mercado, você precisa do LocOne controlando todas as etapas de processos para evitar gastos desnecessários.
2- Controla sua operação
Entenda os problemas reais de seu negócio. O LocOne atua de forma simples e eficiente sob operações complexas. O controle da operação é base para o controle de custos ao mesmo tempo que garante eficiência, padronização e produtividade.
3- Melhora a satisfação dos seus clientes
Clientes são preocupados com agilidade e mas também com a qualidade dos serviços prestados. Combine tudo isso através de contratos bem feitos, CRM e Service Desk.
4- Maior rapidez e assertividade no processo decisório
Não perca mais tempo pensando em hipóteses. Trabalhe com informações importantes e em andamento real. Assim você aumenta seu poder de decisão e faz escolhas baseadas em fatos!
5- Aumento da rentabilidade
Reorganize a forma de pensar o seu negócio de locação:
- perdas + produtividade + satisfação + assertividade = Aumento de Rentabilidade.

Conheça os recursos e funcionalidades que garantem a qualidade da nossa solução

fale conosco

 




captcha

Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

  •  Rua Bernardo Guimarães, 646, 
    3º andar - CEP: 30140-080 - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil


São Paulo - SP

  •  Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1461, 6° andar - Cidade Monções - CEP 04571-903 - São Paulo - Brasil